27.3.13

APRESENTAÇÃO.



Dançarina (DRT nº 30459/SP) ; Arte Educadora; Fonoaudióloga; Consultora e Pesquisadora em Inclusão.
Membro do Conselho Internacional de Dança CID n.12456 e da Red Sudamericana de Danza.
Mestre em  Distúrbios da Comunicação pela PUC/SP; Especialista em Linguagens das Artes pela USP e Faculdade de Fonoaudiologia pela PUC/SP. Curso de Extenção em Dança Esportiva em Cadeira de Rodas pela UFJF/MG.
Na área da dança/movimento minhas principais formações são: Método Bertazzo, DanceAbility com Alito Alessi; Danzaterapia com Maria Fux, Dança Contemporânea com a Candoco Dance Company e Dança Educativa Moderna com Grupo En-cenna.
Realizo também um trabalho voltado para questões do gênero feminino, utilizando das Danças Circulares, Danças Orientais e da pesquisa de movimento desenvolvida por Isadora Duncan.
Na área da inclusão de pessoas com deficiência tenho formação em: Capacitação em Comunicação pelo Programa Hilton Perkins/USA- ADefAV/SP; Curso de Símbolos, Literacia e Comunicação pela Cnoti/ Portugal- CPTA/SP; Curso do Sistema Braille Grau I pela  Escola Hadley/SP e Curso de Língua Brasileira de Sinais pela DERDIC/SP.



"Como uma kinesfera, meu corpo se movimenta pelo espaço, criando novas formas pelo mundo. Inspirada pelas pesquisas de Rudolf Laban e Isadora Duncan, fui modelando meu corpo e minha expressão artística até chegar nos tempos de hoje, na criação de uma linguagem contemporânea."
Daniella Forchetti




"O homem com as pernas e braços abertos, representa um pentagrama, símbolo pré-cristão relacionado à adoração à natureza, sua interpretação mais específica, o pentagrama simboliza Vênus, a deusa do amor e da beleza. Baseado no livro de Vitruvius Pollio, Leonardo da Vinci, criou o Homem Vitruviano, sendo este muito utilizado até os dias de hoje, pois, mostra com precisão as proporções que tem o corpo humano. No desenho, o umbigo é o centro de tudo, o homem está dentro de um círculo e um quadrado, mostrando os braços e pernas em duas posições diferentes."
Fonte: http://www.variedades1.com/



"Pioneira da Dança Moderna, sua proposta de dança era algo completamente diferente do balé classico", com movimentos improvisados, inspirados, também, nos movimentos da natureza: vento, plantas, entre outros. Os cabelos meio soltos e os pés descalços também faziam parte da personalidade profissional da dançarina. Sua vestimenta era leve, eram túnicas, assim como as das figuras dos vasos gregos. Outro ponto forte na dança de Isadora é que ela utilizava músicas até então tidas apenas como para apreciação auditiva. Ela dançava ao som de Chopin e Wagner e a expressividade pessoal e improvisação estavam sempre presentes no seu estilo."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Isadora_Duncan



Maiores Informações:

http://www.linkedin.com/pub/daniella-forchetti/36/779/974

http://artedainclusao.blogspot.com.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.