18 novembro, 2014

Apresentação DiDanDa - Mostra de Artes do Tendal da Lapa.


Gostaria de convidar à todos para nossa apresentação de dança neste final de semana. Contaremos com o recurso de audiodescrição. 

DiDanDa Grupo Experimental de Dança apresenta: Experiências Poéticas de um Caleidoscópio Humano. Mostra de Artes do Tendal da Lapa - Celebração 25 Anos. 
Data: 23 de Novembro
Horário: 18h
Local: Teatro 
Endereço: Rua Constança, 72
Aberto ao Público
Contato para maiores informações: daniforchetti@yahoo.com.br

Sobre a Apresentação: O grupo é composto por intérpretes-criadores com e sem deficiência. Realizaremos uma apresentação de Dança Coral, utilizando da Audiodescrição e da LIBRAS para compor nosso trabalho coreográfico. Uma forma de pensar os movimentos no indivíduo e no coletivo. Repensar os rótulos, pré-conceitos e as nossas relações em sociedade. Um processo de reflexão e criação colaborativa. 

Descrição do Convite: Fundo cinza, escrito em branco. No centro a foto do grupo em pé, um deles sentado numa cadeira-de-rodas. Estão em círculo, vestidos de preto, todos com as mãos nos ouvidos olhando para cima. Uma luz azul reflete no grupo, ao fundo cortinas pretas, no palco linólio branco.


DiDanDa Grupo Experimental de Dança apresenta: 
Experiências Poéticas de um Caleidoscópio Humano. 
Mostra de Artes do Tendal da Lapa - Celebração 25 Anos. 
Novembro/2014

Descrição dos Intérpretes: Chica é uma mulher de pele clara, cabelos loiros longos. Daniella é uma mulher de pele clara, cabelos castanhos claros longos, Gilceléia é uma mulher de pele clara, cabelos castanhos longos, cadeirante. Shirlei é uma mulher de pele clara, cabelos pretos, curtos, surdacega. Telma é uma mulher morena, cabelos pretos, curtos. Sergio é um homem moreno, cabelos pretos curtos, cadeirante.

Estão vestidos de calça e blusa pretas, algumas de macacões. Quem está de pé usa meias pretas, quem está na cadeira de rodas com calçados preto. As mulheres estão com cabelos presos para atrás. 

Descrição do Vídeo: O teatro tem tablado de madeira com luz azul incidindo no fundo do palco e luz âmbar ao redor. Na primeira parte o grupo se apresenta com todos deitados no chão em círculo, movimentando braços e pernas. Na segunda parte dividida em três sub grupos, e por último se juntam agora com lenços azuis nas mãos formando um “grande bolo”. Eles movem-se nos três níveis: baixo, chão; médio de joelhos e alto de pé. Intercalam enquanto uma está em cima o outro embaixo. Dançam frente à frente, giram, mexem seus braços para cima e para baixo, movimentam-se um para frente outro para atrás, lado-a-lado. Em movimentos aleatórios, intercalando rápidos e fortes e delicados e leves. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.