19 março, 2017

Encontro "Dança, Inclusão e Acessibilidade" no feriado de Tiradentes.

Descrição: Foto de Daniella do quadril para cima, de pé, com o tronco torcido. Tem pele branca, cabelos castanhos avermelhados curtos na altura dos ombros e batom vermelho nos lábios. Usa vestido estampado de preto, branco e vermelho. Está com uma venda nos olhos e os braços um estendido para frente e o outro dobrado para atrás, inclinado o o corpo para baixo. As mãos estão espalmadas. No fundo uma parede preta.

Estarei realizando o Encontro Dança, Inclusão e Acessibilidade, que propõe um período de imersão, para que os participantes sejam introduzidos à dança inclusiva.
Através da dança podemos criar uma ressonância, utilizando a arte como instrumento de diálogo entre os indivíduos com e sem deficiência, possibilitando a expressão entre corpos diferentes. Os recursos de acessibilidade serão utilizados como mais uma forma de compor com a criação e expressão.
6a. feira - Dança Inclusiva: Experiências Sensoriais.
Sábado- Dança e Acessibilidade: Audiodescrição
Domingo- Dança e Acessibilidade: Libras
Sejam todos bem-vindos!

DATAS DO ENCONTRO
Sexta: 21/04/17 - das 14:00 às 17:00
Sábado: 22/04/17 - das 14:00 às 17:00
Domingo: 23/04/17 - das 14:00 às 17:00
LOCAL
Faculdade Teológica Batista
ENDEREÇO: R. João Ramalho, 466 - Perdizes, São Paulo/SP
GOOGLE MAPS: https://goo.gl/maps/pqHepUSS3P92
PÚBLICO ALVO
Encontro voltado para educadores e público em geral. Faixa Etária: à partir de 15 anos
Espaço Acessível: Todas as aulas serão em espaços planos, com rampas de acesso na entrada e banheiro adaptado.
INVESTIMENTO
Opção 1 - Investimento por Oficina: Adulto R$ 50,00 - Pessoas com Deficiência: gratuito
Opção 2 - Investimento para os 3 dias Adulto R$ 120,00 - Pessoas com Deficiência: gratuito
INSCRIÇÕES
Primeiros Inscritos
De 16/03/17 a 17/04/17
Ou até existirem vagas. Vagas limitadas.
http://www.musicaemovimento.com.br/blog/item/245-danca-inclusao-e-acessibilidade-e-introducao-a-audiodescricao-no-campo-das-artes

Descrição: Duas duplas dançam. Daniella está na frente e dança de pé com os braços abertos junto com outra participante. No fundo, outra dupla dança de pé, uma na frente da outra de mãos dadas, com os braços para cima.

DANIELLA FORCHETTI

Dançarina (DRT nº 30459/SP) ; Arte Educadora; Audiodescritora e Fonoaudióloga; Consultora e Pesquisadora em Inclusão e Acessibilidade através da arte.
Membro do Conselho Internacional de Dança CID n.12456 e da Red Sudamericana de Danza.
Mestre em Distúrbios da Comunicação pela PUC/SP; Especialista em Linguagens das Artes pela USP; Especialista em Audiodescrição pela UFJF/MG; Faculdade de Fonoaudiologia pela PUC/SP. Curso de Extenção em Dança Esportiva em Cadeira de Rodas pela UFJF/MG.
Na área da dança as principais formações são: DanceAbility com Alito Alessi; Danzaterapia com Maria Fux; Escola do Movimento com Ivaldo Bertazzo e com a Candoco Dance Company.
Realiza também um trabalho voltado para questões do gênero feminino, utilizando das Danças Circulares, Danças Orientais e da pesquisa de movimento desenvolvida por Isadora Duncan.
Na área da inclusão de pessoas com deficiência tem formação em: Curso Ensino da Arte na Educação Especial Inclusiva/ Pinacoteca do Estado/SP; Capacitação em Comunicação pelo Programa Hilton Perkins/USA- ADefAV/SP; Curso de Símbolos, Literacia e Comunicação pela Cnoti/ Portugal- CPTA/SP; Curso do Sistema Braille Grau I pela Escola Hadley/SP e Curso de Língua Brasileira de Sinais pela DERDIC/SP.
Participou apresentando seu trabalho de pesquisa no World Congress on Research in Greece; no VIII Simpósio Internacional de Dança em Cadeira de Rodas UFSM/RG e no 15th Deafblind International World Conference on Deafblindness em São Paulo.
Blog: www.artedainclusao.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.