09 junho, 2018

Movimento na Primeira Infância - Escola Legolar - São Luís do Maranhão

No dia 02 de Junho, realizei uma formação para os professores da escola Legolar, na cidade de São Luís do Maranhão. A escola que atende desde a primeira infância até o fundamental, também realiza o processo de educação inclusiva nas salas regulares. 
Foi muito prazeiroso poder compartilhar sobre a oficina "Movimento na Primeira Infância", abordando aspectos sobre o desenvolvimento infantil e atividades lúdicas e artísticas que estimulam a psicomotricidade, a socialização, a criatividade e a diversidade. 
Gostaria de compartilhar um depoimento da escola que muito me alegrou sobre a formação:
"Fomos “provocados (as)” a refletir na felicidade da criança e na função da comunidade escolar. Aprendemos que devemos estar voltados(as) para a adaptação e socialização dos pequeninos e pequeninas, com sensibilidade, respeito e um olhar acolhedor das características individuais de cada um.
Vivenciamos momentos práticos da realidade escolar. Participamos de dinâmicas e oficinas que nos permitiram ver ao mesmo tempo a simplicidade e a complexibilidade do indivíduo em formação. Quanta reflexão!
Enfim, foram momentos de muita ludicidade, criatividade, diversão e interação. De fato, foi uma formação muito prazerosa." Legolar (São Luís do Maranhão)


Descrição da Foto: Um grupo de dezoito professoras dançam de pé com lenços coloridos de mãos dadas. Daniella está no meio dançando junto.

Descrição da Foto: Daniella está no fundo, olhos fechados de pé. Está de mãos dadas com as professoras enquanto seguram lenços coloridos e os braços para cima.

Descrição da Foto: Numa quadra um grupo de mais de vinte professoras caminham uma atrás das outras, girando em círculo. Seguram lenços coloridos em cada mão.

Descrição da Foto: Daniella está ajoelhada no centro de um círculo de professoras sentadas em volta sobre um tatame.

Descrição da Foto: Um grupo de professoras de pé, fazem o movimento espiralado, com lenços coloridos e de mãos dadas.

Descrição da Foto: As professoras estão deitadas de bruços sobre o tatame relaxando.

Descrição da Foto: Daniella está sentada no canto esquerdo de uma sala de aula com professores assistindo a uma apresentação. Myguel está sentado no chão brincado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.