08 novembro, 2018

XVI EDYCJA KONFERENCJI REAH FOR THE BLIND IN POLAND.

My nie widzimy nic, a Wy – czy widzicie nas?”
Nós não vemos nada e você nos vê?
A Conferência REHA FOR THE BLIND IN POLAND, aconteceu em Varsóvia, entre 13 à 15 de Outubro e teve como uma de suas ações uma manifestação pública na frente ao parlamento. Estavam presentes os conferencistas, pessoas do Instituto de Cegos Laski e que apoiam a causa da luta da pessoa com deficiência visual.

Foi uma honra ter participado como única representante pesquisadora brasileira e da América Latina de uma mesa redonda sobre Audiodescrição em Arte e Acessibilidade, apresentando minha pesquisa: Relações Intersemióticas entre Pintura, Performance e Audiodescrição. Também realizei a performance apresentando sobre audiodescrição mediadora e suas relações poéticas nas artes.
Segue a apresentação em polonês do Anais do Congresso:
Audiodeskrypcja tańca: Czy słyszeli Państwo o takiej dziedzinie? Jest to bardzo mało spotykana dziedzina kultury, którą zajmuje się na świecie bardzo niewiele osób. Będziemy go- ścili Daniellę Forchetti - artystkę badacza, edukatora sztuki, audiodeskryptora i audiofonolo- ga, doktorantkę na wydziale sztuk scenicznych uniwersytetu stanowego UNICAMP w Brazylii.


Descrição da Foto: Daniella está debruçada com os braços cruzados sobre uma mesa com um tecido. Um surdocego toca no braço da intérprete com uma mão, na outra segura uma bengala. Ao lado esquerdo do intérprete sua guia e tradutora do evento. Ao lado, pessoas sentadas na plateia.

Descrição: Banner da Conferência com fundo branco escrito em azul e cinza SZANSA 25 LAT, Fundacja Szansa dla Niewidomych Chance for the Blind Foundation. Abaixo uma faixa azul em branco: XVI EDYCJA KONFERENCJI REAH FOR THE BLIND IN POLAND. Símbolo da Fundação é um boneco azul segurando um grande coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.