19 abril, 2017

X Encontro de Educação Musical do Instituto de Artes da Unicamp/ 2017.



Estarei participando desse importante evento no Instituto de Artes da UNICAMP, que se abriram para a discussão de práticas inclusivas no campo das artes, mais propriamente da educação musical. Segue o convite acessível. Sejam todos bem-vindos!


Convite Acessível
O X Encontro de Educação Musical do Instituto de Artes da Unicamp tem como tema “Educação Musical e Inclusão: Desafios e Possibilidades”.
O evento propõe-se discutir as dificuldades de implementação da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência de 2016 e, também, ampliar a discussão para práticas inclusivas que abrangem grupos ainda pouco contemplados nas pesquisas e debates habitualmente feitos na área de Educação Musical, como: indígenas, comunidades LGBT, pessoas em situação de privação de liberdade e no mundo da música, aqueles que lidam com música na comunidade, como rappers e DJs.
O evento envolve mesas-redondas, oficinas, comunicações orais e apresentações artísticas, com convidados renomados na área como Profª. Drª. Ilza Zenker Leme Joly, Profª. Drª. Lucia Helena Reily, Profª. Mª. Viviane Louro, Profª. Drª. Fabiana Fator Gouvêa Bonilha, Prof. Dr. Vilson Zattera, Profª. Mª. Ana Maria Paes Leme Carrijo Abrahão, Prof. Ricardo Botter Maio, Profª. Mª. Daniella Forchetti, Prof. Alexandre H. Santos, Profª. Caroline Blumer, Prof. Ms. Lauro Mota, Profª. Nany Vieira e Profª. Luiza Coppieters.
Data: 2 a 4 de Maio de 2017
Horário: 8:30h às 21h (grade completa do evento no site da UNICAMP)
Local: Instituto de Artes da Unicamp
Endereço: Rua Elis Regina, 50 Campinas/ São Paulo
As inscrições online podem ser feitas entre 13 de Fevereiro a 26 de Abril através do link:   https://eemu.mus.br
Apoio: Instituto de Artes, Unicamp, Pró-Reitoria de Graduação, Coordenação de Graduação, Programa de Pós-Graduação em Música, CDC, Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários e FAPESP.
Descrição do Cartaz: Sobre fundo azul claro, escrito em rosa e branco, desenho estilizado de instrumentos musicais sobrepostos, no canto esquerdo. Ele está na vertical em rosa e branco: violão, guitarra, sax, teclado e pandeiro. Abaixo, sobre retângulo branco, logotipos dos apoios.
Audiodescrição: Daniella Forchetti - Música e Movimento Acessibilidade Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.