26 maio, 2017

Semana Mundial de Brincar/ SESC Consolação.

O SESC em parceria com a Aliança pela Infância se juntam para fazerem parte da Semana Mundial de Brincar. Acontece desde 2009 com o objetivo de provocar reflexões sobre a importância do brincar. Neste ano ocorrerá no período de 20 a 28 de maio com o tema “O brincar que encanta o tempo”. Durante as atividades pretende-se alcançar as crianças, seus familiares e o público interessado visando fortalecer a brincadeira como elemento fundamental do universo da infância, com a aproximação de adultos e crianças numa convivência lúdica interativa.
Fui convidada para ser mediadora do bate-papo "O Corpo Como Espaço De Brincar", no SESC Consolação. Os três convidados são Marcos Mourão, Uxa Xavier e Sheila Murahovschi. Este encontro propôs uma reflexão sobre o corpo e os indicadores lúdicos na 1ª infância interligados aos movimentos da música, dança e brincadeiras cotidianas.
O final de será recheado de muitas atividades para bebês e crianças. Confira a programação completa através do link:  https://www.sescsp.org.br/programacao/119815_SEMANA+MUNDIAL+DO+BRINCAR+2017#/content=programacao

Descrição da Foto: No saguão do Sesc, sentados em poltronas sobre um pequeno palco no fundo, Sheila, Uxa, Marcos e Daniella. No canto esquerdo, de pé, banner colorido da Semana Mundial de Brincar. Na frente, plateia assistindo.  

21 maio, 2017

Oficina Arte Acessível: dança inclusiva, no X Encontro de Educação Musical/ UNICAMP.


Fotos da oficina Arte Acessível: dança inclusiva, no X Encontro de Educação Musical: educação musical e Inclusão, pelo Instituto de Artes da Unicamp neste mês de Maio. Quero agradecer à todos os participantes a disponibilidade e aos organizadores a oportunidade de compartilhar mais sobre cultura inclusiva.
Descrição: São 4 fotos em um auditório. Estamos dançando nas duas primeiras fotos, algumas pessoas de pé e outros sentados em cadeira de rodas. Na primeira enfileirados e na segunda em círculo. Mas duas últimas fotos os participantes estão vendados, alguns deitados outros sentados. Escutam o som de xilofones contra baixo e na outra, tocam tambores de mão.