27 março, 2025
Oficina de Dança Educativa e Inclusiva, Encontro “A Escola Manda Brincar”.
Oficina de Dança Educativa e Inclusiva, realizada no Encontro Temático e Formativo “A Escola Manda Brincar”, para mais de 60 professores da rede pública da região da Madeira. Quero agradecer a oportunidade de compartilhar esse trabalho e parabenizar a organização sobre a importância desse tema. Que possamos semear o brincar e as artes como lugar de pertencimento para todas as crianças!
#PraTodosVerem: São 6 fotografias coloridas. O registro de duas atividades desenvolvidas com o grupo maioritariamente composto de professoras. Nas primeiras, atividade realizada com lenços pequenos, médios e grandes em sub-grupos montando suas composições coreográficas. Na sexta, o grupo todo compondo um jardim.
Visita ao Museu Henrique e Francisco Franco
Visita ao Museu Henrique e Francisco Franco, no Funchal, Ilha da Madeira. Vale a pena conhecer a coleção de quadros e esculturas do acervo permanente.
O museu recebeu uma condecoração pela acessibilidade, conta com um percurso com audiodescrição e Língua Gestual, além de uma descrição em braille e letra ampliada. Algumas obras foram impressas em relevo. Na entrada há uma rampa lateral para pessoas com deficiência fisica. Tudo isso com o acolhimento dos profissionais. Parabéns para todos os envolvidos!
#PraTodosVerem: São 6 fotografias coloridas. As duas primeiras tiradas por Guegué, meu filho. Na primeira, estou de pé atrás de uma escultura feminina sem parte dos braços e pernas, mimetizando a obra. Na segunda, estou sentada com fones de ouvido e atrás dois quadros com um menino camponês e uma menina camponesa. Na terceira, Guegué está sentado numa cadeira de rodas e observa uma escultura em forna de cabeça e quadros ao fundo. Na quarta, Guegué está junto de uma maquete tátil do edifício. Na quinta, reprodução da maquete em relevo e em braille. Na sexta, imagem da fachada do prédio com um banner de um dos quadros com o rosto de uma mulher.
Assinar:
Postagens (Atom)