19 novembro, 2018

Festa Musical da Educação.

Durante o feriado nos dias 13, 14 e 15 de Novembro participei do Encontro Festa Musical da Educação com duas oficinas, na Faculdade Teológica em São Paulo. A primeira, Aldeia da Criança, o movimento alimenta a cultura brasileira de norte à sul. O folclore, a música, a dança, as cantigas e as cirandas são lembradas através das memórias da infância.  A segunda foi a Dança Coral, um lugar para pensar o indivíduo dentro do coletivo. A arte como manifestação do ativismo.
Foram mais de 70 educadores participando com toda energia, compartilhada nos três dias com mais três professores, Estevão Marques, Ana Quilez e Uirá Kuhlmann.
Segue o registro com alguns momentos especiais das minhas oficinas.

Descrição da Foto: Setenta participantes estão agrupados no centro, próximos um do outro, com os braços estendidos para cima.

Descrição da Foto: Os participantes estão formando três grandes rodas, uma dentro da outra.

Descrição da Foto: Num salão os participantes estão divididos em subgrupos, sentados e de pé trabalhando pela sala.

Descrição da Foto: Um grupo de educadores no centro mostram sua criação coletiva de pé agrupados, enquanto outros fazem movimentos ondulatórios ao lado.

Descrição da Foto: Os educadores estão caminhando pela sala e tocam instrumentos de percussão.

Descrição da Foto: Os educadores formam três grandes círculos e tocam tambores.

Descrição da Foto: O grupo todo reunido com os quatro professores na foto final do curso, alguns no chão outros de pé, sorridentes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.