01 maio, 2020

Dia Internacional da Dança - Mulheres que Habitam em Mim.


Para celebrar o Dia Internacional da Dança, quero compartilhar meu novo projeto "As Mulheres que Habitam em Mim". Tenho ao meu lado quatro intérpretes, mulheres com deficiência.
Essas quatro representam centenas de mulheres e mães de filhos com deficiência que passaram pela minha vida e trouxeram um grande aprendizado. A cada uma delas meu respeito e admiração. Temos que reivindicar cada vez mais a presença de artistas com deficiência em espaços culturais. Também devemos lembrar da importância em compartilhar o trabalho artístico com todos os públicos, através de recursos de acessibilidade comunicacional como a audiodescrição, a Libras e a Legenda para Surdos e Ensurdecidos. Inspirar arte e exalar acesso para todos!
#audiodescrição: São quatro fotos na vertical. As imagens são fundidas, uma foto colorida com o solo de uma intérprete com deficiência dançando e a outra, em preto-e-branco, de Daniella, intérprete sem deficiência, corporeificando a poética do movimento, cada qual está dançando em sua casa.
Quero agradecer a parceria de Shirlei Caetano, Leda Maria Tronco, Aninha Barbosa e Gil Ferreira.

Descrição da Foto: Duas fotos estão sobrepostas. No fundo, colorida de Gil dançando na cadeira de rodas elétrica e na frente, foto em preto-e-branco de Daniella dançando, sentada numa cadeira de escritório com rodinhas. Cada qual dança em uma sala.

Descrição:  Duas fotos estão sobrepostas. No fundo, colorida de Aninha dança ajoelhada no chão de casa com os braços para o alto flexionados, enquanto na frente, em preto-e-branco, Daniella dança ajoelhada no corredor de casa. Em ambas, há uma sobra refletida na parede do fundo.


 Descrição: Duas fotos estão sobrepostas em plano americano. No fundo, colorida de Shirlei dançando de pé com o corpo voltado para frente e a cabeça de perfil olhando para o alto, enquanto Daniella, em preto-e-branco, dança de pé com os braços flexionados, alinhados na diagonal aos braços de Shirlei e as cabeças lado-a-lado. Ambas na sala de casa.

Descrição: Duas fotos estão sobrepostas. No fundo, colorida do rosto de Leda com o braço direito estendido para o alto, enquanto Daniella, em preto-e-branco, dança do tronco para cima com o braço direito estendido cobrindo parte do rosto e o esquerdo flexionado com a mão para cima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.